Casamento DIY: Descubra o que fazer por conta propria e o que deixar com os profissionais





O planejamento do casamento é umas das experiências mais prazerosas que tive nos últimos anos e sei que toda noiva adora passar horas conversando sobre, coletando informações, fazendo projetos para o próprio casamento a fim de economizar (o que é ótimo e super incentivo), mas como tudo nessa vida, tem coisas que podemos fazer por conta própria e tem outras que é melhor deixar com os profissionais.. Para evitar maiores dúvidas e possíveis dores de cabeça, segue aqui algumas sugestões de serviços/projetos que podem/devem ser feitos por você e outros que recomendamos deixar com os profissionais.
O que fazer por conta propria (DIY)
Convites: convites e save the dates com um toque pessoal podem significar muito para quem recebe! Se voce é daquelas noivas que gosta de por a mão na massa fazer seu próprio convite pode ser uma maneira de economizar no seu casamento! Confira aqui um dos nossos tutoriais de convite de casamento aqui
Aulas de dança: A primeira dança do casal, sem dúvida é um momento especial e ninguém quer fazer feio nessa hora..mas não significa que é preciso gastar rios de dinheiro em aulas particulares de dança. Uma boa maneira de economizar é treinar em casa! Isso mesmo, existem vários tutoriais de valsa e no YouTube
Arranjos e centros de mesa: Sem dúvida fazer seus próprios arranjos, incluindo bouquet, centros de mesa e outros artigos de decoração podem manter seu orçamento dentro do esperado. duvida de como fazer; acesse nossos tutoriais (DIY) de bouquet, letras decorativas e  centro de mesa e aprenda fazer o seu!
Lembranças: Lembranças feitas pela propria noiva, feitas com carinho seja para madrinhas, pais eou convidados sempre surpreendem! Aqui no blog você encontra algumas opçõoes para presentear como: Lembranca padrinhos, lembrança convidados escolha sua preferida e ponha a mão na massa!
Decor e mimos: Sabe aqueles detalhes que sempre deixamos para ultima hora, as vezes reservar um tmpo antes para executar esses mini projetos podem ajudar o seu bolso e servir como terapia! Seguem alguns projetos de simples execução mas que irão lhe ajudar a economizar horrores! Arvore de digitiais , porta aliança , bouquet marshamallow
O que deixar com os profissionais:
Coordenação e Cerimonial: Por mais que você tenha tudo planejado para seu casamento, é sempre aconselhavel ter algum profissional como cerimonialista para o dia do casamento , Esse profissional ficará responsavel por todo pré e pós evento, tirando assim o stress com os detalhes do dia como lidar com os fornecedores, montagem e desmontagem .. no seu grande dia você tem que aproveitar e nao ficar preocupada com esses detalhes!
Fotografia e filmagem: Além de ser humanamente impossível você tirar as próprias fotos do seu casamento (rs) é sempre bom lembrar que Fotografia e Filmagem é coisa séria (pra mim um dos fornecedores mais importantes) Pois são esses registros que você guardará para vida inteira! Daí o cuidado de não deixar com qualquer um.. sei que a tentação é grande de economizar pedido um amigo que tenha uma maquina bacana para registrar o momento.. mas por mais boa vontade que esse amigo tenha ele não tem nem o treinamento,  a experiência e nem equipamentos que um profissional tem e isso que vai lhe render lindas fotos para seu album.
Comes e bebes: Sei que quando temos certos dotes, como o de cozinhar,  adoramos por em prática, mas fazer todo o menu de um casamento, vai lhe render um bom trabalho, e você não conseguirá aproveitar seu Grande Dia como deveria.. Então, porque não economizar em outros aspectos e confiar os comes e bebes nas mãos de um profissional?
 Musica: Certamente saí bem mais em conta fazer uma playlist com suas músicas, colocar em um pendrive e tocar no seu casamento.. mas convenhamos que seu grande dia merece uma atenção maior como uma banda ou voz e violão, que seja, Musica ao vivo lhe garantirá mais emoção a esse momento tão especial.
Espero que tenham gostado de nossas dicas e até a próxima!