Faça você mesmo: aprenda fazer essência perfumada (DIY)


A pedidos, o DIY de hoje ensina a fazer sua própria essência! 
Chamo esse tutorial de 2 em 1, pois é a base para fazer sachê perfumado, aromatizadores e difusores de ambiente.  E o melhor, é bemmm fácil! Vamos lá?


Anote aí o que vamos precisar para fazer nossa essência:
1L de Álcool para perfume (o mesmo já vem com o fixador na fórmula, não precisando comprar outro tipo de fixador)
100 ml de essência de perfume de sua preferência
400g Sagu (necessário somente se for usar a receita para sachê perfumado)
1pt com tampa (pode ser qualquer um, basta ter boa vedação)

custo aproximado da receita: R$ 50,00 (com sagu incluso mês referência jul/14)
rendimento do sagu perfumado: eu consegui montar aprox 60 und de sache 7x7cm (claro que  vai depender do tamanho do sachê)
rendimento da essência:  a receita rende aprox. 1L, para fazer o difusor ou aromatizador, em potinho de 100ml eu consegui encher aprox. 12 und, dá um pouco mais, pois não enchemos o potinho até a boca.


Passo 01(essência base): Em um recipiente limpo e seco desepeje todo alcool e logo após, no mesmo recipiente despeje a essência escolhida e misture bem. Reserve a essencia em recipente com vedação até ser utilizada se quiser pode adicionar corante para dar uma colocaração diferente. Do contrantrário ela ficará transparente.


Está pronta sua essência! Essa receita rende aproximadamente 1L e com ela pode colocar em vidrinhos e juntar 03 palitos de churrasqueiro em cada e fazer os famosos aromatizadores de ambiente presentear seus padrinhos, por exemplo.


Passo 02 (para fazer o sachê perfumado): Coloque o sagu no recipiente com tampa e depeje no mesmo recepiente a essência feita no passo 01, faça isso até verificar que os sagus estão molhados, mas não os deixe enxarcados. Sobrará um pouco de essência que se guardado em uma garrafa com tampa você poderá utilizar em outras vezes para fazer mais sache perfumado ou usar como difusor de ambiente.
Feche o recepiente com a tampa e de uma sacudida para misturar melhor a essência nos sagus. Deixe descansar em local seco por pelo menos 24h a 72h antes de usar. Lembre-se que qto mais tempo dencansando melhor será a fixação do aroma no sagu e mais tempo irá durar seu sachê.



Depois de pronto é só deixar a criatividade fluir para fazer seus sachês perfumados, confira algumas inspirações:




Bom é isso gente! :) 
Espero que tenham gostado do tutorial 2 em 1 de hoje e não se esqueçam de comentar o que acharam e me contarem como ficou depois de pronto, ok?