DIY: Arvore de digitais

Nossa Coluna de D.I.Y demorou, mas voltou com tudo! rs 
O DIY de hoje traz um tutorial muito requisitado pelas noivinhas, a árvore de digitais!




Para quem não sabe conhece esse mimo que está sendo muito utilizado ultimamente nos casamentos, eu vou lhes explicar. As árvores surgiram como alternativa aos cadernos de assinaturas usados em casamentos, elas fazem uma releitura das assinaturas através das digitais dos convidados que são impressas em um quadro com a ilustração do tronco de uma árvore. A ideia é que as digitais sejam as folhas que preencherão a árvore do casal. O resultado final (o quadro repleto das digitais dos convidados) fica lindo e resulta em uma linda lembrança e um ótimo objeto decorativo para casa dos pombinhos!

Nesse tutorial você vai aprender como fazer uma árvore personalizada para deixar seu casamento ainda mais especial!
Você vai precisar de:
- Moldura de quadro sem o vidro e com fundo (o tamanho vai depender da impressão que fizer, o bacana é fazer o quadro no tamanho de A3 - 29,7x42cm).
- carimbeiras para scrapbook (você pode encontrar em grandes papelarias e lojas especializadas artesanato, existem tintas de várias cores, você pode comprar ao menos duas para que a arvore fique mais colorida)
- Modelo de árvore (em anexo, estou colocando duas versões word e pdf para que vocês customizem com os nomes e a data do casamento.

O processo é bemmmm simples:
Passo 1: Clique no link no final do post e baixe o arquivo "arvore digitais modelo.doc" ou a versão em PDF (caso tenha problemas com word)
Passo 2: Escolha uma das opções de árvore e edite com os nomes dos noivos e a data do casamento.
Passo 3: Salve o arquivo e imprima em uma papelaria ou gráfica rápida próxima de você.
detalhe: recomendo que a impressão seja feita em tamanho A4 (tamanho que vc costuma imprimir na sua casa) ou e A3 (tamanho duas vezes maior que o A4) para que a impressão fique em um tamanho razoável para que todos seus convidados consigam "assinar" e pra ter um resultado bacana. Ah! procure imprimir em papel fosco para facilitar aderência da tinta do carimbo melhores papeis são: Vergê, sulfite mais grosso.

Link pra download:

arvore digitais letissu modelo


Mãos à obra! ;)